top of page
WhatsApp Image 2019-08-02 at 11.18.35.jp

AVALIAÇÃO PSICOSSOCIAL

Método Lúcia Sebben

A Avaliação Psicossocial surge para certificar e qualificar o trabalho, trazendo segurança aos colaboradores e para a empresa que adota uma postura de conscientização e respeito pela vida de quem o ajuda a desenvolver um trabalho de qualidade.  
Trata-se de uma investigação do processo de preservação da saúde do trabalhador, contendo aspectos comportamentais e de perfil psicológico. O foco é avaliar a estrutura psíquica do colaborador em situação de risco. Chamamos de Risco Psicossocial tudo o que influencia na saúde mental, por exemplo as tensões da vida diária, pressão no trabalho e outros fatores. 
A avaliação é obrigatória, conforme exigências do MTE para colaboradores que exercem suas atividades em espaços confinados (NR 33), em altura (NR 35), entre outros.
A avaliação da psicóloga Fernanda Rocha Freitas (devidamente inscrita no CRP e com capacitação comprovada para aplicação de testes psicotécnicos) propicia um resultado confiável de “apto” ou “inapto” no quesito psicossocial, identificando, por exemplo, nível de ansiedade, medo ou estado de segurança/insegurança para atuar na atividade profissional prevista.

Para maiores informações:
Psicóloga Fernanda Rocha Freitas

             (14) 98110-1163

             clinicaser@outlook.com.br                   

bottom of page